top of page

Dia da mulher?

"Sabe o que eu realmente gostaria?

Eu gostaria de poder detestar oficinas mecânicas e lavajatos sem precisar me sentir covarde.

Eu gostaria de poder deixar um homem pagar toda a conta do restaurante, por gentileza dele, sem precisar me sentir comprada.

Eu gostaria de poder ir e vir usando a roupa que me conviesse, aceitando elogios e admiração, sem precisar me sentir ofendida.

Eu gostaria de poder cuidar do meu marido/namorado por simples desejo de demonstrar amor e carinho, sem precisar me sentir submissa.

Eu gostaria de poder sentar sozinha à noite, em um bar, sem precisar me sentir convidativa.

Eu gostaria de poder chorar quando meus hormônios estivessem gritando dentro de mim, sem precisar me esconder no banheiro sentindo-me envergonhada.

Eu gostaria de poder gostar de sexo tanto qto a maioria dos homens sem precisar me sentir desvalorizada.

Eu gostaria de poder escolher não trabalhar, ficar em casa dedicando-me à criação dos filhos (se eu os tivesse) sem precisar me sentir improdutiva e dependente.

Eu gostaria de poder ganhar o mesmo salário que os homens sem precisar me sentir em uma luta de braços.

Eu gostaria de poder demonstrar fragilidade às vezes, sem precisar me sentir incapaz.

Eu gostaria de não precisar levantar bandeiras, gostaria de poder, simplesmente, ser mulher."

texto de dani.em.si

"Tereza" Poesia Feminista de Marina Mara declamada por Daphne Kipman

Destaques
RSS DaphneK
Postagens Recentes
Tags
bottom of page