top of page

Diários de uma cética-crente...

A matéria que eu mais gostava na escola era matemática. Amava resolver aquelas longas equações que enchiam uma folha inteira! Participei de várias olimpíadas de matemática e quando não ganhava, ficava entre os primeiros. Sempre na época de provas de matemática, química ou física, qualquer número entre 5 e 20 amigos iam lá pra casa pra eu explicar a matéria. Na minha cabeça era tudo tão fácil que o legal era o desafio de ensinar aquilo de diversas formas até que todos entendessem.


Aí entrei pra faculdade, vocês acham que fui pra área de exatas?? Vixe, ledo engano. Entrei pra História. Deve ter sido meu subconsciente achando que eu deveria desconstruir aquele mundo perfeito onde 1 mais 1 é 2. Descobri que quando se trata da vida real, do ser humano, não existe uma formula exata. Você acha que história é aquele monte de data que você aprende no livro? Nada disso, história é uma construção, algo que está sempre sendo repensado e reescrito. A história é viva e nada É pra sempre.


Daí, já que curto ensinar e fiz história, virei professora? Nem... decidi trabalhar com o que há de mais imaterial no universo: energias sutis. "O que é isso?" A verdade é que nem eu sei direito... só sei te dizer que não é um mundo concreto onde 1+1=2.


É um mundo que você tem que sentir, perceber o mundo com as suas sensações, e o que se percebe, nem sempre consegue colocar em palavras inteligíveis.


É um mundo que tem um povo esotérico que fica falando de onda x, portal y e frequência z, um povo que conversa com plantas e ouve cristais, um povo que fala que as palavras têm poder e que juntos podemos construir um mundo melhor.


Vou te contar, é um povo muito doido! E esse papo Namascrazy as vezes me deixa muito frustrada, porque não tem explicação, não tem porquê, não tem uma fórmula precisa, é um mundo de apenas respire e sinta... e o entendimento que eu e você tiramos da mesma situação pode ser diferente porque temos históricos diferentes e apreendemos o mundo de forma distinta... e está tudo bem! Pois nós dois estamos certos dentro de nossas verdades particulares.


Pois bem, eu decidi mergulhar de cabeça nesse mundo muitcho loko e isso tem se tornado meu ofício.


Passo meus dias oscilando entre a maluca que acredita numa sociedade alternativa mais cooperativa e a maluca que sonha com uma maquininha que meça precisamente as diferentes vibrações que percebo ao trabalhar com Reiki, All Love, Magnified Healing, ou o que for, para de alguma forma materializar (e trazer pro mundo "real") algo que só eu sinto...


Mas no final do dia eu simplesmente Sou. Uma eterna aprendiz de mim mesma. E se durante meu caminho, eu puder de alguma forma te ajudar a seguir em frente em sua própria jornada de autoconhecimento, ótimo, ficarei imensamente feliz em te dar um help!


Destaques
RSS DaphneK
Postagens Recentes
Tags
bottom of page